Saúde

13 de abril de 2019 15:04

Em cinco meses, HE do Agreste realiza 511 cirurgias ortopédicas

Com incremento de procedimentos, unidade hospitalar teve 98% de satisfação entre pacientes e acompanhantes

↑ Número de leitos do HE foi triplicado Foto: Davi Salsa

Após triplicar o número de leitos, passando de 40 para 120, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, ampliou o número de atendimentos a pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas.

Referência no atendimento a vítimas de traumas de alta e média complexidade  no interior de Alagoas, a unidade realizou 511 cirurgias de urgência e eletivas nos últimos cinco meses.

Em consequência do aumento de procedimentos cirúrgicos realizados e da redução no tempo de espera, o Hospital de Emergência do Agreste obteve 98% de satisfação entre pacientes e acompanhantes.

A alta aprovação foi atestada em mais uma pesquisa realizada com os usuários atendidos pela unidade hospitalar.

A gerente da unidade, médica Regiluce Santos, credita mais esse avanço ao trabalho em equipe e o apoio que o hospital vem recebendo, nos últimos anos, por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Governo de Alagoas, com os investimentos na estrutura física e aquisição de novos equipamentos.

“Nosso maior propósito é dar resolutividade às demandas dos usuários e continuar priorizando o atendimento humanizado em saúde”, salientou.

A dona de casa Iraci Menezes de Araújo, 67 anos, revelou que está muito satisfeita com o atendimento no Hospital de Emergência Daniel Houly.

Ela acompanhava há 12 dias, no hospital, o marido Moacir Alves de Almeida, de 86 anos, desde ele sofreu uma queda da própria.

O acidente doméstico aconteceu no interior da residência do casal, no bairro Primavera, em Arapiraca.

“A assistência foi muito boa. Todo dia chegava um clínico, uma enfermeira, uma assistente social e um ortopedista para examinar meu marido, depois da realização da cirurgia na quinta-feira da semana passada”, afirmou dona Iraci Menezes.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH