Saúde

15 de março de 2019 20:55

Renan Filho garante cirurgia do jovem José Ronaldo da Silva

Família estava fazendo campanha para arrecadar dinheiro da cirurgía

↑ Renan Filho (Foto: Edilson Omena)

O Governo de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (15), que a neurocirurgia de José Ronaldo da Silva, internado no Hospital Chama, em Arapiraca, vai ocorrer no dia 26 deste mês. Vítima de um grave acidente automobilístico, ele recebeu os primeiros atendimentos no Hospital de Emergência do Agreste, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Nos últimos, dias, a família chegou a fazer campanha para arrecadar dinheiro da cirurgia. A pedido do governador, o próprio secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, transmitiu à família do paciente a boa notícia sobre a realização do procedimento cirúrgico. Ayres assegurou, ainda, que a Secretaria de Estado da Saúde irá arcar com as despesas da cirurgia, bem como, do pós-operatório.

Para isso, ele determinou que a Coordenação da Rede Estadual de Judicialização da Saúde acionasse o médico neurologista Wallan Rocha Mendes, que marcou o procedimento. José Ronaldo sofreu um acidente automobilístico no centro da cidade de Arapiraca e sofreu traumatismo raquimedular.

O paciente inicialmente foi tratado por médicos cirurgiões-ortopedistas, neurocirurgiões e clínicos gerais do Hospital de Emergência do Agreste. Após ser estabilizado, ele foi transferido para o Hospital Chama, onde será realizada a cirurgia de reparo na coluna cervical e em uma das vértebras que faz a ligação com o pescoço.

Fonte: Assessoria

Comentários