Saúde

11 de dezembro de 2018 21:09

Samu em Arapiraca consegue reduzir em 12% o número de trotes

Diretor também citou os investimentos do governo estadual com aquisição de novas viaturas e equipamentos

↑ Diego Albuquerque destaca avanços Foto: Davi Salsa

O diretor e assessor-técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque, revelou, nesta terça-feira (11), que o número de trotes para a central de atendimento caiu 12%.

Em entrevista concedida à Rádio Novo Nordeste FM de Arapiraca, na companhia do médico Erisvaldo Cavalcante, o diretor do Samu creditou a queda dos trotes ao desenvolvimento das ações educativas com o apoio da imprensa local.

Diego Albuquerque disse que o percentual de ligações para a central de atendimento com informações falsas era da ordem de 65% do total de chamadas. “Retomamos o projeto Samu nas Escolas, reforçamos a parceria com os nossos colaboradores e com a imprensa”, explicou o diretor, adiantando que o percentual caiu para 53%.

Ainda durante a entrevista, Diego Albuquerque agradeceu o apoio do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa com mais investimentos no Samu em Arapiraca.

“Hoje, estamos mais equipados e com seis viaturas nas ruas e oito na retaguarda para qualquer eventualidade”, acrescentou.

HE

Albuquerque ainda revelou que os investimentos do governo estadual, com a entrega de novos equipamentos e a triplicação de leitos no Hospital de Emergência Daniel Houly, também ajudaram o trabalho das equipes de médicos e socorristas do Samu de Arapiraca.

“A saúde pública vivencia uma nova realidade em Alagoas e em nossa região. Isso é muito importante para o nosso trabalho, que é de continuar salvando vidas”, destacou Diego Albuquerque.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários