Saúde

24 de novembro de 2018 17:30

Unidades de saúde promovem ações na Semana do Bebê

A ação é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos.

Com o objetivo de tornar levar ações de cuidado e desenvolvimento à primeira infância, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participa com uma programação especial da 4ª Semana do Bebê, que acontece entre os dias 26 de novembro e 02 de dezembro. A ação é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos.

Entre as atividades estão a atualização de doses vacinais, aplicação de flúor, escovação supervisionada, realização do Crescimento e desenvolvimento (CD), além de brincadeiras e jogos lúdicos para o público-alvo da ação. Participarão do evento unidades dos oito Distritos Sanitários (DS), entre os dias 26 a 29 de novembro, das 8h às 12h.

O evento tem o objetivo de contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças, diminuição de situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce, informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da Primeira ISeanfância.

Semana do Bebê

Este ano, Maceió sedia a quarta edição da Semana do Bebê, que acontece seguindo a determinação da Lei Municipal nº 6.673, de 23 de junho de 2017. O evento passou a integrar o calendário oficial de eventos do município em novembro.

Os cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida são essenciais para garantir o desenvolvimento integral. Por isso, é muito importante que o desenvolvimento de políticas públicas pelo município de Maceió voltadas à Primeira Infância, mobilizando as famílias e a comunidade e assegurando uma vida melhor para meninos e meninas.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH