Saúde

15 de outubro de 2018 15:38

USF João Sampaio promove ação para crianças da comunidade

Tarefa a ser cumprida, na verdade, era bem simples: comemorar o dia das crianças, levando alegria a meninos e meninas da comunidade

↑ Ação beneficiou cerca de 50 crianças da Escola Otacílio Holanda (Foto: Equipe USF João Sampaio)

Os profissionais de saúde da Unidade de Saúde da Família (USF) João Sampaio somaram, na última semana, uma atividade bem diferente ao seu cotidiano de cuidados com a saúde da população. A tarefa a ser cumprida, na verdade, era bem simples: comemorar o dia das crianças, levando alegria a meninos e meninas da comunidade.

Mesmo com simplicidade, a equipe da unidade se mobilizou, unindo esforços para promover a distribuição de brinquedos e oferecer um lanche bem ao gosto da criançada.

“Nessa atividade, contamos com a parceria da Escola Otacílio Holanda, que nos possibilitou o acesso mais direto às crianças e conseguimos ao menos levar essa alegria a cerca de 50 crianças da comunidade”, afirmou a agente de saúde Elaine Farias, que participou da ação.

De acordo com o gerente administrativo da unidade, Alex Sandro Oliveira, a iniciativa fez parte das atividades que buscam promover saúde e bem-estar junto à comunidade, aproximando a população dos serviços de saúde.

Fonte: Ascom SMS / Texto: Cássia Oliveira

Comentários

MAIS NO TH