Saúde

21 de agosto de 2018 17:58

Hospital Regional de Arapiraca participa do Dia D contra pólio

Tenda foi montada em frente a instituição, localizada no Centro da cidade, onde crianças foram vacinadas

↑ Foto: Divulgação

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e Núcleo de Educação Permanente, em parceria com o Rotary Clube de Arapiraca e apoio da Prefeitura Municipal, realizaram no último sábado, 18, uma ação conjunta no Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite.

Uma tenda foi montada em frente a instituição, localizada no Centro da cidade, onde crianças foram vacinadas. A iniciativa contou com a presença de equipes da saúde do município, Hospital e Rotary, que trouxe membros da Diretoria e integrantes do Rotaract e Interact como voluntários.

“O nosso envolvimento nessa ação é internacional e não poderíamos ficar de fora aqui em nossa cidade. A imunização é fundamental e nosso engajamento será constante”, comentou o presidente do Rotary, Dennis Moura.

Para o provedor do Hospital, Geraldo Magela, a presença do Rotary em ações como essa reforçam o sentido do próprio clube de serviço. “Apenas unindo forças poderemos continuar oferecendo a população o melhor atendimento. Hoje é mais um marco do trabalho que começou com o Rotary na própria fundação do hospital”, comentou.

Além das crianças que vieram com seus familiares à tenda de atendimento, pacientes que estavam na Pediatria puderam receber as doses das vacinas (previamente autorizadas pela equipe médica do Hospital).

A campanha acontece em todo o país entre ate 31 de agosto. Lembrando que durante todo o ano ela fica disponível nas unidades básicas de saúde.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH