Saúde

3 de maio de 2018 17:34

HE do Agreste participa de reunião estratégica para segurança de pacientes

Ações conjuntas foram traçadas durante encontro em Maceió

A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital de Emergência Daniel Hlouly, enfermeira Elisângela Lira, participou ativamente, nesta quinta-feira (3), em Maceió, de reunião de alinhamento estratégico das ações nos estabelecimentos de saúde de Alagoas.

O encontro ocorreu no Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), localizado no bairro Jaraguá.

O enfermeiro Andervan Leão também representou o HE do Agreste na reunião, coordenada pela Superintendência de Vigilância em Saúde de Alagoas e que ainda contou com a participação de representantes do Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Universitário (HU) e Hospital e Maternidade Santa Mônica.

“Com o apoio integral da nossa diretora-geral Regiluce Santos, o Hospital de Emergência Daniel Houly vem desenvolvendo e colocando em prática ações importantes para melhoria dos nossos processos assistenciais e de segurança dos pacientes”, afirmou Elisângela Lira.

Para ela, a troca de informações e de experiências com outros hospitais públicos é fundamental para que o alinhamento estratégico ocorra de forma isonômica.

“Essas ações conjuntas irão garantir uma política mais abrangente e eficaz das diretrizes e planejamento de controle e avaliação dos processos direcionados à segurança dos pacientes nos hospitais da rede pública”, completou.

Fonte: TribunaHoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH