Saúde

17 de abril de 2018 17:42

Sesau realiza campanha de prevenção de acidentes com motos nesta quarta (18)

Ação acontece a partir das 8h, com palestras e disponibilização de serviços de saúde

↑ Acidentes com motocicletas serão o foco da ação no Cepa (Foto: Carla Cleto / Assessoria da Secretaria de Estado da Saúde)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove, na quarta-feira (18), a partir das 8h, diversas atividades educativas para orientar estudantes sobre a importância das leis de trânsito. A ação irá ocorrer no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro Farol, em Maceió, concluindo o ciclo da campanha iniciada em 2017, com foco, principalmente, na prevenção de acidentes envolvendo motociclistas.

Na ação, desenvolvida por meio da Gerência de Atenção Primária da Sesau, os estudantes poderão aferir a pressão arterial e o índice glicêmico, além de atualizar o calendário vacinal. Também será possível realizar testes rápidos para detecção de HIV e sífilis, segundo o assessor técnico da Sesau, Eloy Yanes.

Os acidentes com motos, de acordo com o assessor técnico da Sesau, representam o maior número de ocorrências com vítimas no trânsito. “Por isso, é essencial que a população, já no ambiente escolar, seja educada e preparada para agir de forma segura no trânsito”, destacou.

A campanha já foi realizada nas cidades de Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e em Maceió. “A educação e a prevenção são o melhor caminho para diminuir o número de acidentes de trânsito, principalmente com motocicletas”, evidenciou Eloy Yanes.

Fonte: Assessoria da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas / Texto: Fabiano Di Pace

Comentários

MAIS NO TH