Saúde

27 de fevereiro de 2018 15:32

Sesau promove ação educativa para evitar acidentes com motocicletas

Atividade será realizada a partir das 9h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió

↑ Sesau fará ação educativa para evitar acidentes com motocicletas (Foto: Carla Cleto / Assessoria da Secretaria de Estado da Saúde)

Para reduzir os acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta quarta-feira (28), às 9h, na Praça Deodoro, Centro de Maceió, uma ação educativa. A iniciativa irá ocorrer em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Secretaria de Saúde de Maceió e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Durante a ação haverá distribuição de material educativo, orientando a população sobre as Leis de trânsito. Paralelamente serão disponibilizados testes para aferição da pressão arterial e do índice glicêmico, segundo o assessor técnico da Sesau, Eloy Yanes.

“O esforço visa conscientizar os motociclistas sobre a importância do respeito às leis de trânsito. E também iremos mostrar quais os riscos que se corre para quem consome álcool e drogas antes de pilotar uma motocicleta”, destacou Eloy Yanes.

O assessor técnico da Sesau lembrou que a campanha terá prosseguimento nos meses de março e abril. “Em março a campanha acontece em Bebedouro e, em abril, iremos realizar a ação no Cepa [Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas]”, ressaltou.

Eloy Yanes explicou que as ações no Cepa irão envolver a comunidade estudantil. “Iremos atuar em parceria com os professores para que a mensagem da prevenção atinja o maior número de pessoas e, principalmente os estudantes, que serão os condutores de motocicleta no futuro”, reforçou.

Fonte: Assessoria da Secretaria de Estado da Saúde / Texto: Fabiano Di Pace

Comentários

MAIS NO TH