Saúde
Hemoal não abre neste sábado em razão do Dia do Servidor Público
Setor de Dispensação de Sangue estará funcionando para atender hospitais e maternidades
Em razão do Dia do Servidor Público – ponto facultativo estadual – o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) não irá funcionar para coleta de sangue neste sábado (28). Entretanto, não haverá nenhum prejuízo para os pacientes que necessitarem de sangue, já que o Setor de Dispensação estará aberto para atender s solicitações das maternidades e hospitais públicos.
O atendimento do órgão, localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, em Maceió, será retomado na segunda-feira (30), às 7h. Assim como na Unidade Farol, que funciona no Hospital do Açúcar, e no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), que está localizado na Rua Geraldo Barboza, no Centro de Arapiraca, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Requisitos para doação
Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, peso igual ou superior a 50 kg e estar em perfeito estado de saúde. Os candidatos devem comparecer aos postos de coleta portando um documento de identificação com foto.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis para autorizarem a doação. São impedidos de doar sangue permanentemente aqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e Hepatite após os 10 anos.
Quanto as gestantes e lactentes não é permitida a doação. No caso dos doadores que irão repetir o procedimento, segundo portaria do Ministério da Saúde, deve ser respeitado um prazo de três meses para as mulheres e dois para os homens.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




