Saúde
Reunião discute fluxo de atendimento a crianças com microcefalia em Alagoas
Encontro reuniu técnicos, Cosems e Câmara Técnica de Educação e Saúde da Assembleia Legislativa Estadual
O fluxo de atendimento e assistência a crianças que nasceram com microcefalia em Alagoas foi esclarecido pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira (27), à Câmara Técnica de Educação e Saúde da Assembleia Legislativa Estadual, representada pela deputada Jô Pereira. A reunião, realizada na Sede da Sesau, teve a participação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).
Segundo a assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, as reuniões do grupo acontecem periodicamente, sempre norteadas pela evolução da assistência no Estado. “Conseguimos identificar os desafios da área e garantir mais resolutividade e acesso aos exames e tratamentos”, disse a assessora.
Júlia ressaltou que o tratamento e acompanhamento das mães e crianças foi descentralizado, com a estruturação de um centro de referência em Arapiraca, no Hospital Daniel Houly. “Com a descentralização, a população do interior de Alagoas tem acesso a exames e tratamentos especializados sem precisar se deslocar à capital. Isso amplia o conforto e bem-estar dos pacientes, além de auxiliar na demanda de centros como Hospital Geral do Estado”, destacou.
Júlia Levino salientou, ainda, que a Sesau irá realizar a capacitação de cinco pediatras em Arapiraca para o atendimento especializado a essas crianças. “Com trabalho e parceria, o Governo do Estado tem conseguido estar à altura do desafio enfrentado por essa realidade. A Sesau tem investido em prevenção e assistência a essas famílias e vai continuar seu trabalho com seriedade e compromisso”, reforçou a assessora.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas