Saúde

Ipaseal Saúde oferece uma nova opção para tratamento de doenças renais

Clínica possui consultórios, sala para pequenas cirurgias e capacidade para atender 300 pacientes em hemodiálise

Por Fonte: Agência Alagoas 13/09/2017 17h44
Ipaseal Saúde oferece uma nova opção para tratamento de doenças renais
Reprodução - Foto: Assessoria

Os usuários do plano de saúde do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) ganham mais uma opção para o tratamento de doenças renais. O contrato de credenciamento com a clínica Renal Center foi assinado este mês, o que já garante o atendimento aos servidores públicos e seus dependentes, que utilizam o plano.

A clínica possui cinco consultórios para assistência ambulatorial em nelfrologia adulta e pediátrica. Além de uma ampla unidade para procedimentos de hemodiálise equipada com modernas máquinas e capacidade para acolher 300 pacientes. No local, existe ainda uma estrutura semi-intensiva para dar suporte a complicações clínicas, que possam surgir nos pacientes em diálise e uma sala para a realização de pequenas cirurgias.

Atualmente, o Ipaseal Saúde passa a oferecer quatro unidades credenciadas como centros de Diálise para doenças renais e sessões de hemodiálise. Além da Renal Center, o paciente pode optar pela Clínica de Doenças Renais (CDR) do Hospital Sanatório, o Hospital do Açúcar e o Hospital Vida.

A responsável pelo setor de Controle de Assistência do Ipaseal Saúde, Margarete de Oliveira, explica que, caso o paciente precise iniciar sessões de hemodiálise é necessário primeiramente uma solicitação assinada e justificada pelo médico especialista. Com a documentação em mãos o usuário deverá procurar o Centro Clínico do Ipaseal Saúde, no Centro de Maceió. “Geralmente, autorizamos e liberamos o encaminhamento de imediato, sem nenhuma burocracia. Cabe ao usuário escolher onde ele fará o tratamento”, explica.

Rede Credenciada

O Ipaseal Saúde continua com seu processo de reformulação da rede credenciada ao plano com saída e a entrada de novos profissionais e prestadores de serviço. A exemplo das clínicas Renal Center, no Barro Duro, Cardiocenter, na Jatiúca e a Espaço Gente, no Farol, sendo esta última especializada em psicologia.

Dentro da programação para este ano; e atualmente em fase de negociação está prevista a assinatura do contrato com o Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, localizados em Palmeira dos Índios. Mais informações sobre os novos serviços e as mudanças na rede credenciada pelo telefone: 3315-3123 ou pelo site: www.ipasealsaude.al.gov.br