Saúde

Centro de Amor à Vida faz palestra sobre prevenção ao suicídio na LBV

Evento acontece no Cavida em Maceió nesta quarta-feira

Por Fonte: Assessoria da Legião da Boa Vontade 12/09/2017 14h11
Centro de Amor à Vida faz palestra sobre prevenção ao suicídio na LBV
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira, 13/09, para lembrar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Legião da Boa Vontade – LBV promove com o apoio do Centro de Amor à Vida - Cavida, palestra sobre prevenção ao suicídio com o tema “Viver é a melhor opção” ocorrerá às 14h, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição no bairro de Barro Duro. O público será as famílias assistidas pela LBV e a quem se interessar.

Estima-se que um milhão de pessoas morram dessa forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. Cerca de 75% ocorrem em países de renda média e baixa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 28 países possuem estratégia nacional de combate ao suicídio. A média global é de 11,4 por 100 mil habitantes, sendo 15/100 mil entre homens e oito entre as mulheres.

Por isso, a prevenção é a melhor forma de evitar essa mazela mundial. Vale destacar que a LBV, na sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 67 anos, ações de combate ao suicídio. Em suas 82 unidades de atendimento o tema é abordado por meio de atividades diversas, tais como palestras, fóruns e entrevistas com especialistas, com o objetivo de conscientizar os atendidos e a população em geral.

Serviço

Evento: Palestra “Viver é a melhor opção”

Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado a

Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro – Maceió/AL

Informações: (82) 3328.4410 | (Renata Cristina - Gestora Administrativa Social da LBV).