Saúde
Conselho de Farmácia pede interdição de 40 farmácias irregulares em Arapiraca
Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária do município receberam ofício que pede a interdição cautelar de estabelecimentos ilegais e clandestinos

O vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), Robert Nicácio e o conselheiro regional Jamisson Barbosa estiveram na manhã de quinta-feira, 17, no Ministério Público Estadual, da 3ª Entrância em Arapiraca e na Vigilância Sanitária daquele mesmo município para entregar o ofício que pede a interdição cautelar de estabelecimentos ilegais e clandestinos.
A fiscalização do CRF/AL esteve em Arapiraca no período de 04 a 09 de julho e fiscalizou 136 estabelecimentos de saúde, aplicando 80 autos de infração, onde em 40 deles apresentavam há mais de 30 dias falta de responsável técnico (sem farmacêutico) e também não possuíam registro junto aos órgãos competentes.
“O Conselho não possui poder de polícia, por isso, encaminhamos o nosso relatório aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas. Essa entrega de documentos é um complemento do serviço de fiscalização”, pontuou Robert.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
3Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
4É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo
-
5Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola