Saúde

Jornada Alagoana de Psiquiatria discute dependência de novas tecnologias

Evento acontece entre os dias 25 e 26 de agosto no Maceió Atlantic Suites

Por Assessoria 16/08/2017 11h19
Jornada Alagoana de Psiquiatria discute dependência de novas tecnologias
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a missão de discutir assuntos atuais na saúde metal, acontece entre os dias 25 e 26 de agosto, a XXIV edição da Jornada Alagoana de Psiquiatria. O evento, que será realizado no Maceió Atlantic Suites, é uma atividade científica promovida pela Associação Alagoana de Psiquiatria com apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria; e tem entre seus organizadores o psiquiatra Thiago Moraes do Instituto Erickson de Alagoas, que também faz parte da diretoria da AAP.  

A edição 2017 da Jornada Alagoana de Psiquiatria tem como propósito incentivar discussões sobre dependência de novas tecnologias, dependência química, tratamento de depressão resistente, suicídio, entre outros. O evento contará com a participação de profissionais de referência nacional e tem como público alvo profissionais da área de saúde e estudantes.

Na programação, cursos sobre dependência de novas tecnologias e Psicogeriatria. Serão realizadas cinco mesas redondas com os seguintes temas: “TDAH”; “Violência e Saúde mental”; “Medicina do Sono”; “Suicídio” e “Tratamento da Depressão”. Acontecerão ainda as conferências: “Crack - Epidemia no Brasil. Como tratar?”; “Uso de maconha: Por que legalizar? Por que não?”; e “A Psiquiatria do século XXI: dos avanços neurocientíficos aos desafios da reforma psiquiátrica”, dentre outras atividades.

 

Thiago Moraes – é médico psiquiatra com formação em Hipnose e Psicoterapia Ericksoniana pelo Instituto Erickson de Alagoas; Extensão em Transtorno de Personalidade Borderline pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP (IPQ/HCFMUSP); formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Centro de Neuropsicológica e Reabilitação Cognitiva e Comportamental (em andamento); Residência médica em Psiquiatria pelo Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA/UFAL); Médico Psiquiatra do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes - HUPAA/EBSERH; preceptor da residência médica em Psiquiatria UFAL/UNCISAL; professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina do Centro Universitário Cesmac.

Mais informações pelo telefone (082) 2126.0852 ou no site do evento  associacaoalagoanadepsiquiatria.com/.