Saúde

HGE e UE do Agreste atendem mais de 3 mil pessoas em uma semana

Só no HGE foram quase dois mil casos clínicos, que deveriam ser atendidos em outras unidades

10/07/2017 20h56
HGE e UE do Agreste atendem mais de 3 mil pessoas em uma semana
Reprodução - Foto: Assessoria

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atenderam 3.154 pessoas na última semana. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Do total de atendimentos, o HGE mais uma vez registrou o maior número, com 2.623 ocorrências. Já a Unidade de Emergência do Agreste, recebeu 531 pacientes no mesmo período.

No HGE, foram registrados 1.961 atendimentos a casos clínicos, que pelo perfil dos pacientes, deveriam se dirigir a outros hospitais. No entanto, segundo a supervisora médica da unidade, Janaína Gouveia, “todos receberam assistência sem distinção”, salientou.

Também receberam atendimento, 437 vítimas de acidentes casuais, 60 que sofreram acidentes de trabalho e 29 que foram agredidas. Durante o período, o HGE atendeu, ainda, 10 vítimas de queimaduras, 121 pessoas que sofreram acidentes de trânsito e foram realizados 77 procedimentos cirúrgicos.

UE do Agreste – E dos 531 atendimentos registrados na última semana pela Unidade de Emergência do Agreste, 121 foram a vítimas de quedas da própria altura e 95 a pessoas que sofreram quedas e colisões de motos.

A UE do Agreste registrou três atendimentos a pessoas vítimas de agressão com arma de fogo e cinco a vítimas de agressão com arma branca. Também foram contabilizados 14 atendimentos a pessoas picadas por escorpião.