Saúde
HGE e UE do Agreste atendem mais de 3 mil pessoas em uma semana
Só no HGE foram quase dois mil casos clínicos, que deveriam ser atendidos em outras unidades

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atenderam 3.154 pessoas na última semana. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Do total de atendimentos, o HGE mais uma vez registrou o maior número, com 2.623 ocorrências. Já a Unidade de Emergência do Agreste, recebeu 531 pacientes no mesmo período.
No HGE, foram registrados 1.961 atendimentos a casos clínicos, que pelo perfil dos pacientes, deveriam se dirigir a outros hospitais. No entanto, segundo a supervisora médica da unidade, Janaína Gouveia, “todos receberam assistência sem distinção”, salientou.
Também receberam atendimento, 437 vítimas de acidentes casuais, 60 que sofreram acidentes de trabalho e 29 que foram agredidas. Durante o período, o HGE atendeu, ainda, 10 vítimas de queimaduras, 121 pessoas que sofreram acidentes de trânsito e foram realizados 77 procedimentos cirúrgicos.
UE do Agreste – E dos 531 atendimentos registrados na última semana pela Unidade de Emergência do Agreste, 121 foram a vítimas de quedas da própria altura e 95 a pessoas que sofreram quedas e colisões de motos.
A UE do Agreste registrou três atendimentos a pessoas vítimas de agressão com arma de fogo e cinco a vítimas de agressão com arma branca. Também foram contabilizados 14 atendimentos a pessoas picadas por escorpião.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'