Saúde

26 de junho de 2017 18:36

Secretaria realiza campanha para evitar acidentes durante festejos juninos

Panfletagem acontece até a próxima quarta-feira (28) em 10 pontos da cidade

Com o tema “Queimaduras? Não no Meu Arraia!”, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está promovendo uma campanha para conscientizar a população sobre os riscos de queimaduras durante os festejos juninos. A ação, iniciada durante os festejos juninos em homenagem a São João, está bordando pedestres e motoristas em diversos pontos de Maceió.

 

Durante as abordagens, são entregues panfletos produzidos pela Sesau, com informações sobre os cuidados que a população deve ter para eliminar os riscos de queimaduras durante as festas juninas. O material explica como deve ocorrer o manuseio de fogos de artifício, além de evidenciar que não se misturar bebidas alcoólicas ao uso dos fogos.

 

Miguel Barbosa, 55 anos, foi abordado em um dos 10 pontos da campanha e exaltou que essas ações são importantes para alertar a população sobre os riscos durante as festas juninas. “Esses alertas são necessários para que as pessoas não se descuidem da própria segurança e lembrem que não se deve brincar com fogos de artifício e fogueiras, uma vez que podem sofrer sérias queimaduras”, disse.

 

O material educativo também orienta sobre como agir em caso de queimaduras. Isso porque, segundo especialistas, é necessário enxaguar a área afetada com água corrente e nunca usar produtos caseiros ou pomadas, além de procurar atendimento médico o mais rápido possível.

 

A ação de panfletagem prossegue até a próxima quarta-feira (28), véspera do Dia de São Pedro. Para isso, panfletos educativos estão sendo distribuídos em 10 semáforos localizados nos bairros Ponta Verde, Farol, Centro, Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes, Jatiúca e Cruz das Almas.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH