Saúde
"Revolução sexual" entre idosos facilita o avanço da AIDS
Médico Fernando Maia estará nesta quarta-feira (14), às 19 horas, no auditório do centro de estudos da Santa Casa de Maceió

Que homens e mulheres acima dos 60 anos estão curtindo mais a vida, viajando mais, se divertindo mais - e transando mais -, ninguém dúvida. O problema é que toda essa evolução tem um lado negativo. Essa fatia da sociedade – mais notadamente os homens - vem esquecendo cuidados básicos do sexo seguro. Ao privilegiar o prazer e esquecer o preservativo, esses sexagenários vêm abrindo espaço para diversas doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a AIDS.
Para discutir este polêmico tema junto a médicos, profissionais de áreas afins e estudantes, o Serviço de Geriatria da Santa Casa de Maceió convidou o renomado médico Fernando Maia. Ele estará nesta quarta (14), às 19 horas, no auditório do centro de estudos da Santa Casa de Maceió. O evento é gratuito e aberto à sociedade.
O número de casos de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), entre pessoas acima dos 50 anos dobrou na última década, já que atualmente cerca 80% dos adultos entre 50 e 90 anos são sexualmente ativos.
Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, cerca de 4% a 5% da população acima de 65 anos são portadores do vírus HIV, um aumento de aproximadamente 103%. Os números mostram que o diagnóstico positivo para HIV em pessoas com mais de 50 anos cresce na mesma proporção.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa