Saúde

UDA promove atividades para a comunidade durante o São João da Saúde

Evento comemora 1 ano de funcionamento da Unidade, localizada dentro do prédio da FAT

Por Assessoria 09/06/2017 17h37
UDA promove atividades para a comunidade durante o São João da Saúde
Reprodução - Foto: Assessoria

A Unidade Docente Assistencial (UDA) Divaldo Suruagy, que atende à população do Barro Duro, vai promover no próximo dia 14 de junho, das 8h às 14h, o São João da Saúde. O evento, aberto ao público, comemora um ano de funcionamento da unidade que funciona dentro da Unidade Barro Duro da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT).

Durante a programação, serão oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinas, atendimento clínico e pediátrico, recreação, exposição de comidas típicas com orientação sobre bons hábitos alimentares, orientação sobre saúde bucal e aplicação de flúor, os doutores da alegria com atendimento lúdico para crianças e adultos, além de uma roda de conversa sobre saúde, e a apresentação do grupo de forró com os alunos da escola municipal Dom Helder Câmara.

“Nosso objetivo é promover a interação entre a comunidade e os profissionais da UDA a fim de fomentar o cuidado com a saúde e o bem-estar da população”, destaca Cecília Bonilla, Gerente Administrativa da Unidade, ao antecipar que, durante o evento, também será inaugurada a recepção infantil, mais uma ação que complementa o cuidado humanizado proposto pela unidade. “A preocupação do nosso atendimento é que os pacientes e a família se sintam acolhidos”, reforça a gerente.

O atendimento será realizado pelos profissionais da UDA e pelos alunos dos cursos de Enfermagem, Serviço Social, Pedagogia, Nutrição, Odontologia e Gastronomia da FAT, sob a supervisão dos professores da instituição. Após o atendimento, os pacientes receberão bilhetes para participar do sorteio do balaio junino. “Será um dia de comemoração e prestação de serviço à comunidade”, destaca Ana Souza, assistente social da UDA.

UDA

A Unidade Docente Assistencial (UDA) Divaldo Suruagy funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e oferece atendimento clínico e Enfermagem além de especialidades, como Pediatria, Enfermagem, Psicologia, Assistência Social e Ginecologia.