Saúde

Vacinação contra gripe para grupo prioritário termina nesta sexta em Maceió

Município alcançou até agora um percentual de 76,23% de cobertura

Por Ascom / SMS 07/06/2017 16h39
Vacinação contra gripe para grupo prioritário termina nesta sexta em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Prestes a encerrar o período de prorrogação da campanha de vacinação contra a a gripe em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reafirma, por meio da Gerência de Imunizações do município, que continuará a imunizar, até a próxima sexta-feira (09), apenas o público-alvo da campanha, que são gestantes, idosos, trabalhadores da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas e professores em atividade.

“Continuamos a seguir a decisão da Secretaria de Estado da Saúde e do Cosems/AL, disponibilizando a vacina apenas para o público-alvo da campanha, visando atingir a meta de 90% estabelecida para a ação. Além disso, o maior quantitativo das vacinas já foi distribuído, assim como seringas e agulhas necessárias às aplicações e não houve sinalização do Ministério da Saúde quanto à disponibilização de novas doses e insumos, inviabilizando a ampliação da campanha para a população em geral”, explicou a gerente de imunizações da SMS, Eunice Amorim.

De acordo com Eunice, o município alcançou até agora um percentual de 76,23% de cobertura, em um total de 146.919 pessoas imunizadas contra o vírus da Influenza. Segundo ela, porém, ainda há um bom quantitativo de doses a serem inseridas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Focada em alcançar a meta definida para o público-alvo da campanha, a Gerência de Imunizações mantém a vacinação até esta sexta-feira (09) nas unidades de saúde do município. Além disso, as doses continuam disponíveis também nos postos fixos instalados nos shoppings Pátio (Benedito Bentes), Maceió (Mangabeiras) e Parque (Cruz das Almas) e no Supermercado Extra do Farol. Nestes pontos a vacinação ocorre no horário das 15h às 21h.