Saúde

Décima nona edição da Campanha de Vacinação contra gripe é estendida

O epidemiologista Ricardo Martins dá mais detalhes da eficiência dessa vacina

Por Assessoria 29/05/2017 11h36
Décima nona edição da Campanha de Vacinação contra gripe é estendida
Reprodução - Foto: Assessoria

A décima nona edição da campanha nacional de vacinação contra a gripe já imunizou mais de 30 milhões de brasileiros em 2017. Desde quando começou a ser disponibilizada gratuitamente nas unidades de saúde de todo o Brasil, a vacina tem ajudado na redução de complicações decorrentes da gripe nos grupos vacinados, além de contribuir para diminuição das internações hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias. O epidemiologista Ricardo Martins dá mais detalhes da eficiência dessa vacina.

”Essa vacina é destinada a combater o principal vírus da gripe, que se chama Influenza. Esse vírus é responsável pelo maior número de casos de gripe e é o principal responsável pelos quadros de mortalidade registrados em outras epidemias.”

O público-alvo da campanha de vacinação contra gripe é formado por pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, povos indígenas, portadores de condições especiais, doentes crônicos, detentos, profissionais do sistema carcerário e professores de escola pública e privada. Se você faz parte desse grupo, vacine-se e deixe a gripe pra lá. Acesse: saúde.gov.br/vacinagripe e saiba mais.

download do áudio