Saúde
Hemoal suspende coleta de sangue neste sábado para manutenção
Reparos ocorrerão na estrutura física da unidade, que voltará a funcionar na segunda (29)
Em decorrência de uma manutenção predial, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado no bairro Trapiche, em Maceió, irá suspender a coleta de sangue neste sábado (27). Entretanto, o fornecimento de sangue e hemocomponentes não será prejudicado, uma vez que o Setor de Dispensação irá funcionar normalmente para atender os hospitais e maternidades.
A manutenção predial visa assegurar o perfeito funcionamento do sistema elétrico da unidade, proporcionando segurança aos servidores e usuários. A ação irá ocorrer neste sábado, uma vez que este é o dia da semana onde o atendimento ao público ocorre apenas no período da manhã.
“Verificamos também que registramos o menor número de doadores aos sábados, então o transtorno não terá a mesma proporção de uma manutenção realizada de segunda a sexta-feira.
Esclarecemos, ainda, que este procedimento não pode ser realizado durante a noite, uma vez que haverá reparos em pontos estratégicos do prédio, onde não será possível utilizar a iluminação artificial”, justificou o supervisor administrativo do Hemoal, Saniel Maciel.
Por meio desta manutenção, o supervisor administrativo salienta que o órgão continuará atendendo a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso porque, segundo Saniel Maciel, é necessário “atuar de forma preventiva, primando pelo conforto e segurança dos usuários e servidores”, salientou, ao informar que as doações de sangue serão retomadas na segunda-feira (29), às 7 horas.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões