Saúde

Dia D do Governo Presente em Quebrangulo terá serviços de saúde

Além de ações de promoção de saúde, população terá acesso a triagem ortopédica

Por Assessoria 24/05/2017 17h48
Dia D do Governo Presente em Quebrangulo terá serviços de saúde
Reprodução - Foto: Assessoria

O Dia D do Governo Presente, que ocorre nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, na Escola Municipal Mirta Correia, em Quebrangulo, irá disponibilizar diversos serviços de saúde. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá contar com uma equipe de técnicos para atender a população.

 

Entre os serviços disponibilizados, estão orientações sobre prevenção da obesidade e controle da hipertensão. Também durante o evento a população será orientada sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

De acordo com a assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, as ações de promoção da saúde são essenciais para que a população possa adotar hábitos que podem evitar uma série de graves doenças. “Essas ações de promoção da saúde são importante porque os participantes do Governo Presente são orientados e atuam como multiplicadores do conhecimento, ajudando na prevenção de doenças e na evolução da qualidade de vida”, ressaltou.

 

Vacinação – Ainda durante o Dia D do Governo Presente em Quebrangulo, serão disponibilizadas vacinas para os moradores que não estejam com o cartão vacinal atualizado. Os técnicos da Sesau também irão realizar aconselhamento sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e disponibilizar Testes Rápidos de HIV e Sífilis.

 

“Além do teste as pessoas terão a oportunidade de tirar suas dúvidas com técnicos capacitados. Esse cuidado é essencial para evitar o contágio e conscientizar a população sobre a importância do sexo seguro e do tratamento adequado”, salientou Júlia Levino.

 

Triagem Ortopédica – Além dos serviços de promoção da saúde, esta edição do Governo Presente irá trazer uma inovação: a oferta de triagem ortopédica adulta e pediátrica para 150 pessoas. Os usuários serão atendidos por médicos especializados e, caso seja detectado algum problema, serão encaminhados para tratamento.

“A Sesau irá garantir o atendimento cirúrgico para os pacientes identificados com problemas ortopédicos. Por meio desta ação, o Governo do Estado irá atuar para acabar com a demanda reprimida de procedimentos ortopédicos”, reforçou Júlia Levino.