Saúde
Greve dos servidores da Saúde Municipal é julgada legal pelo TJ
Paralisação durou quase três meses e Tribuna de Justiça sinalizou legalidade da ação de servidores

O Sineal (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas) continua na luta em defesa da classe de enfermagem, e destaca a posição do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no julgamento dos autos em sessão ordinária, na qual, decidiu por unanimidade dos votos, que a greve dos servidores públicos da Saúde Municipal, com início no dia 22 de fevereiro de 2016 e que durou cerca de três meses, foi legal.
Rosimeire Machado, presidente do Sineal, foi enfática ao afirmar que a decisão do Tribunal deixa claro, que a união faz a força. “Só temos a agradecer por todo o empenho das enfermeiras de 30 e 40 horas do Município de Maceió, que não limitaram esforços para se fazer presentes nas caminhadas e paralisações, sempre nas ruas gritando com palavras de ordem. Fazendo com que fossemos vitoriosos nesta luta pela melhoria do salário e condições de trabalho, reformas das unidades e segurança”, ressaltou.
O Município de Maceió, na decisão, foi condenado a pagar honorários advocatícios.
Para Renilda Barreto, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas, a decisão do pleno do TJ traz mais uma vitória das entidades sindicais em prol dos trabalhadores, e comemora o julgamento no sentido de garantir os direitos dos profissionais, inclusive o de greve.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa