Saúde

Samu realizou mais de 1.300 atendimentos de trânsito em Maceió

Maior índice, segundo o Setor de Estatística, é de colisões entre carros e motocicletas

Por Agência Alagoas 13/05/2017 16h56
Samu realizou mais de 1.300 atendimentos de trânsito em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Dados do Setor de Estatística da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostram que, no primeiro quadrimestre deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió realizou 1.374 atendimentos exclusivos de trânsito. No ano passado, no mesmo período, o número de atendimentos foi 1.403.

Ainda com relação ao número de atendimentos realizados pelo Samu Maceió no período de janeiro a abril deste ano, o maior índice foi de colisão entre carro e moto, com um total de 293. Na sequência aparecem as queda de moto, com 178 atendimentos. E em terceiro lugar, surgem os atropelamentos, com 77 atendimentos.

Segundo o supervisor do Samu Maceió, Dárbio Alvim, os profissionais do órgão estão preparados para fazer qualquer atendimento relacionado a trânsito. “Temos uma equipe muito bem treinada para fazer os atendimentos, seja em urgências clínicas, como também de acidentes de trânsito”, salientou.

Para Maxwell Vilaça, coordenador médico do Samu Maceió e socorrista há mais de 10 anos, é necessário que as pessoas sejam mais atentas e responsáveis no trânsito. O alerta, segundo ele, também serve para os pedestres, já que muitos ainda insistem em cruzar as vias fora da faixa de pedestres. “Todos os dias atendemos vítimas de acidentes de trânsito e fazemos de tudo para que a vítima não tenha sequelas”, destacou.