Saúde

Hospital Geral oferece serviços à população na orla de Maceió

Ação de prevenção busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

05/05/2017 17h38
Hospital Geral oferece serviços à população na orla de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A equipe multidisciplinar do Hospital Geral do Estado (HGE) vai promover uma ação de conscientização neste domingo (7). O evento está marcado para ocorrer a partir das 8h, na rua fechada da Orla da Ponta Verde, em Maceió.

Além de palestras educativas e orientações à população, técnicos do HGE irão disponibilizar uma série de serviços. Será disponibilizada aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre prevenção de doenças. Panfletos educativos sobre o tema serão distribuídos pelos profissionais do maior hospital de emergência alagoano.

Referência nos atendimentos de trauma em Alagoas, o HGE atendeu, no período de janeiro a abril deste ano, 2.879 atendimentos a vítimas desta mesma modalidade de ocorrência, comprovando o alto nível de violência nas estradas alagoanas.

“A prevenção é a melhor escolha no trânsito, as consequências de atitudes erradas podem ser drásticas. Vamos mostrar, com nossa participação no Maio Amarelo, o papel do HGE no atendimento as vítimas do trauma”, salientou Janaína Gouveia, supervisora médica da unidade hospitalar.

Segundo ela, o HGE é o único hospital do Estado classificado como de excelência no atendimento às vítimas de trânsito, com profissionais capacitados também para a assistência à violência urbana e doméstica.  Os traumas ocorrem, principalmente, entre os jovens até os 44 anos de idade e respondem pela maioria das incapacitações no Estado, segundo destacou a médica.