Saúde

2 de maio de 2017 08:19

Crianças de 6 meses até 5 anos devem tomar vacina contra gripe

Profissionais da saúde também devem ficar atentos porque também são alvos da imunização

A vacina contra a gripe influenza estará disponível em todo o país até 26 de maio. Entre os alvos da imunização estão profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. A técnica de enfermagem Julyane Pereira já tomou a vacina e, agora, vai levar a filha Maria Clara, de um aninho e sete meses, para fazer a prevenção.

“Pra nós, profissionais da saúde, é muito importante manter o nosso calendário de vacina em dia. Todos os dias encontramos diversas doenças no ambiente hospitalar, inclusive a gripe H1N1, e acabamos ficando expostos à contaminação. Então, a vacina é um meio de proteção. No caso, a minha filha tem um ano e sete meses e crianças são sempre mais vulneráveis a doenças. Eles estão sempre pegando coisas do chão e colocando a mão na boca. E a vacina é um meio de imunizar. Por isso, a vacina contra gripe é tão importante”, disse.

O Ministério da Saúde espera imunizar mais de 54 milhões de pessoas em todo o país. Além de profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos, devem tomar a vacina pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, indígenas, portadores de condições especiais, doentes crônicos e professores de escola pública e privada. Vale lembrar que a prevenção é gratuita. Então, se você faz parte desse público alvo, não perca tempo! Vacine-se e deixe a gripe pra lá. Acesse saude.gov.br/vacinagripe e saiba mais.

 

Comentários

MAIS NO TH