Saúde

Maceió fará campanha de vacinação antirrábica em maio

Locais de vacinação da etapa urbana ainda estão sendo definidos e serão divulgados assim que parcerias forem fechadas

08/04/2017 00h14
Maceió fará campanha de vacinação antirrábica em maio
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, em Maceió, o Dia D da etapa urbana da campanha de vacinação antirrábica será em dia 27 de maio. Já a etapa rural acontecerá de 29 de maio a 2 de junho, chegando a sítios e locais de difícil acesso em Maceió.

Os locais de vacinação da etapa urbana ainda estão sendo definidos e serão divulgados assim que as parcerias com os estabelecimentos que participarão da campanha, como supermercados, shoppings, escolas e pontos móveis, forem fechadas.

A escolha da data para o início da campanha se deve à vacinação contra a gripe H1N1, que vai do dia 17 de abril a 26 de maio. Para não haver choque entre as campanhas, a antirrábica será iniciada dia 27 de maio.

Cães e gatos só podem ser vacinados a partir de 90 dias de nascidos, e a imunização é contraindicada em animais com sinais de doença sistêmica (sarna generalizada, vômito, diarreia, caquexia, entre outras), que tenham tido febre nas 24 horas antecedentes à aplicação da antirrábica ou fêmeas em período de gestação.