Saúde
Escola Sesi/Senai de Atalaia promove campanha contra o Aedes aegypti
Trabalho foi iniciado nesse mês de fevereiro

Estudantes da Unidade Integrada Sesi/Senai de Atalaia estão mobilizados na conscientização da população daquele município sobre a importância do combate intenso e contínuo ao mosquito Aedes aegypti – transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. O trabalho foi iniciado nesse mês de fevereiro.
Orientados pela professora Ariana Melo, de Ciências Aplicadas, os jovens criaram páginas em redes sociais, como a “Vida sem Dengue”, com o objetivo de multiplicar conhecimento, por meio de recursos como vídeos, imagens e depoimentos.
Os estudantes também foram às ruas da cidade, onde promoveram panfletagem e orientaram os moradores dos povoados Jenipapeiro e Mutirão sobre as formas de eliminar os focos do Aedes, juntamente com a agente de saúde Patrícia Rosendo. “Conseguimos chamar a atenção para os riscos relacionados ao zika vírus, dengue, febre amarela e chikungunya”, afirmou a servidora pública.
“Foi uma maravilhosa oportunidade de divulgar o nosso trabalho na comunidade, conversando com a população e tirando suas dúvidas com respeito à prevenção em suas residências”, destacou a aluna do 3° ano do curso técnico de Administração Marceli Nayara da Silva.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo