Saúde

Vereador cobra abertura de unidade de saúde em Arapiraca

Doutor Fábio (PR) disse que moradores do Nossa Senhora Aparecida estão prejudicados

05/04/2017 15h17
Vereador cobra abertura de unidade de saúde em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Na sessão ocorrida na noite desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Doutor Fábio (PR) lembrou aos colegas, e ao público que acompanhava seu pronunciamento, que, na semana passada, ele fez uma inspeção às obras da unidade de saúde no Residencial Nossa Senhora Aparecida.

Em sua fala, Doutor Fábio revelou que o estabelecimento estava fechado e sem atender os moradores.

O vereador disse que a unidade está praticamente construída, e, para atender a comunidade, foi alugada uma casa sem as mínimas condições de funcionamento. Doutor Fábio afirmou que o lixo toma conta do local, a fiação está exposta e colocando em risco a vida dos usuários.

O mais grave em tudo isso, segundo o vereador, foi o horário em que ele realizou a inspeção, ou seja, às 11h30, o que, para a sua surpresa e indignação, o posto já estava fechado.

“Não é concebível que um posto de saúde que tem como objetivo principal atender a comunidade esteja a esta hora da manhã fechado, deixando os moradores sem o atendimento”, desabafou o parlamentar, garantindo que vai levar o caso ao conhecimento da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes.

Doutor Fábio chamou a atenção para o fato de que no Residencial Nossa Aparecida tem uma comunidade de aproximadamente quatro mil pessoas e não pode ser relegada a terceiro plano.

De acordo com o parlamentar, ele até poderá conversar com o ministro Maurício Quintella, para ver a possibilidade de carrear recursos para concluir estes postos de saúde em Arapiraca.