Saúde
Sesau afirma que primata foi encontrado morto com febre amarela em Alagoas
Primata foi encontrado no Tabuleiro do Martins, em uma região de vegetação

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) informou, por meio de nota, nesta terça-feira (28), que, apesar de não haver o registro de casos de febre amarela em humanos no território de Alagoas, foi detectado o vírus da doença em um primata encontrado morto no mês de setembro de 2016, pelo centro de controle de zoonoses de Maceió (CCZ), em região de matas do bairro do Tabuleiro do Martins.
Porém, a Sesau afirma que este fato não é motivo para pânico da população alagoana, uma vez que primatas, apesar de contraírem a doença, não a transmitem a humanos. Como medida preventiva, a Sesau diz que está monitorando o caso e adotando as ações que recomendadas pelo ministério da saúde.
O Secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, que estará com agenda em Brasília a partir desta quarta-feira (29), irá se reunir com a equipe do Ministério da Saúde para alinhar as providências que o caso requer, o que pode resultar no aumento do quantitativo de vacinas destinadas a Alagoas. A recomendação da vacina contra febre amarela, segundo protocolo do ministério, é apenas para quem irá viajar para regiões endêmicas, o que não é o caso de Alagoas.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas