Saúde

Otorrino Marcos Melo é homenageado em formatura de Residência Médica

Foram entregues à sociedade 17 profissionais em sete especialidades

Por Assessoria / Santa Casa de Maceió 20/02/2017 10h03
Otorrino Marcos Melo é homenageado em formatura de Residência Médica
Reprodução - Foto: Assessoria

A Santa Casa de Maceió formou na última quinta (16) a 11ª turma de Residência Médica, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica. Foram entregues à sociedade 17 profissionais em sete especialidades, entre elas cirurgia geral, clínica médica, ginecologia-obstetrícia, ortopedia-traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria e, como um dos destaques, a primeira turma de geriatria.

O ponto alto da solenidade foi a homenagem da instituição ao otorrinolaringologista Marcos Melo, um dos maiores nomes da especialidade em Alagoas. Empenhado em formar novos profissionais, Marcos Melo foi pioneiro ao articular, em 1993, a primeira turma de residência médica do Estado pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

Abrindo as saudações, o otorrinolaringologista Marcos Rossiter, filho do homenageado, destacou também outra importante realização de Marcos Melo: a fundação da Otoclinic que, em parceria com a Santa Casa de Maceió, vem formando e abrindo espaço para novas gerações de profissionais.

Marcos Melo foi homenageado por formandos, preceptores e pela mesa de honra presidida pelo provedor da Santa Casa de Maceió Humberto Gomes de Melo ao lado do diretor médico Artur Gomes Neto, do presidente da Comissão de Residência Médica Antonio Alício e da gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa Alayde Rivera.

“Os ensinamentos do meu professor Marcos Melo ainda hoje fazem parte de minha prática médica”, comentou Artur Gomes Neto, que se especializou em cirurgia torácica. Um dos formandos destacou, por sua vez, a simplicidade do homenageado. “Ele entra no centro cirúrgico demonstrando uma simplicidade impressionante, mesmo sendo reverenciado por seu conhecimento e experiência.”