Saúde

HGE e UE do Agreste atendem mais de 1.100 pacientes durante final de semana

Duas unidades são referências para atendimentos de emergência em Alagoas

Por Agência Alagoas 06/02/2017 10h17
HGE e UE do Agreste atendem mais de 1.100 pacientes durante final de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

Os dois maiores hospitais públicos de Alagoas atenderam 1.132 usuários durante o último fim de semana. Do total, 702 ocorreram no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e 430 foram realizados na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

No HGE, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 431 pessoas necessitaram de atendimento em decorrência de casos clínicos. Ainda de acordo com o boletim diário, 138 pacientes recorreram à unidade após serem vítimas de acidentes casuais. Também durante o fim de semana, o maior hospital público de Alagoas atendeu três vítimas de queimaduras. 

O boletim diário de atendimentos mostra, ainda, que 32 vítimas foram atendidas após serem agredidas por arma de fogo ou branca. O trânsito foi responsável por 83 atendimentos no HGE durante o sábado (4) e domingo (5) e oito pessoas foram atendidas após serem vítimas de acidentes de trabalho.

UE do Agreste

Já na Unidade de Emergência do Agreste, que atende pacientes do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, foram atendidas 81 pessoas vítimas de quedas de motos e 68 de queda da própria altura. Seis pessoas receberam atendimento em decorrência de ferimentos por arma de fogo e outras seis procuraram a unidade após serem vítimas de agressão por arma branca.

O Boletim de Atendimentos da UE do Agreste aponta, ainda, que 15 pacientes receberam atendimento por conta de colisões entre motos e 14 em razão de picadas de escorpiões. Nesse período, 397 pessoas receberam alta médica e 32 pacientes continuam internados.