Saúde
HGE e UE do Agreste atendem mais de 1.100 pacientes durante final de semana
Duas unidades são referências para atendimentos de emergência em Alagoas
Os dois maiores hospitais públicos de Alagoas atenderam 1.132 usuários durante o último fim de semana. Do total, 702 ocorreram no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e 430 foram realizados na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
No HGE, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 431 pessoas necessitaram de atendimento em decorrência de casos clínicos. Ainda de acordo com o boletim diário, 138 pacientes recorreram à unidade após serem vítimas de acidentes casuais. Também durante o fim de semana, o maior hospital público de Alagoas atendeu três vítimas de queimaduras.
O boletim diário de atendimentos mostra, ainda, que 32 vítimas foram atendidas após serem agredidas por arma de fogo ou branca. O trânsito foi responsável por 83 atendimentos no HGE durante o sábado (4) e domingo (5) e oito pessoas foram atendidas após serem vítimas de acidentes de trabalho.
UE do Agreste
Já na Unidade de Emergência do Agreste, que atende pacientes do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, foram atendidas 81 pessoas vítimas de quedas de motos e 68 de queda da própria altura. Seis pessoas receberam atendimento em decorrência de ferimentos por arma de fogo e outras seis procuraram a unidade após serem vítimas de agressão por arma branca.
O Boletim de Atendimentos da UE do Agreste aponta, ainda, que 15 pacientes receberam atendimento por conta de colisões entre motos e 14 em razão de picadas de escorpiões. Nesse período, 397 pessoas receberam alta médica e 32 pacientes continuam internados.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto