Saúde

Inscritos podem conferir concorrência e cartão para residência na Santa Casa

No site da Consesp, os internautas podem imprimir o cartão de inscrição

Por Assessoria / Santa Casa de Maceió 01/02/2017 11h02
Inscritos podem conferir concorrência e cartão para residência na Santa Casa
Reprodução - Foto: Assessoria

A Santa Casa de Maceió homologou as inscrições do concurso público para ingresso na Residência Médica 2017. No site da Consesp, os internautas podem imprimir o cartão de inscrição e consultar a concorrência de cada curso (Veja no infográfico abaixo).

Entre as 15 especialidades ofertadas neste certame, as duas vagas da Radiologia e Diagnóstico por Imagem foram as mais disputadas, atraindo o interesse de 39 médicos, sendo 19,5 candidatos por vaga. Já a Anestesiologia foi a especialidade com maior número de inscritos, registrando 61 candidatos e um concorrência de 15,25 por vaga.

A cancerologia cirúrgica e a cardiologia apresentaram a menor concorrência (1 por vaga). Já a Medicina Intensiva foi a única sem candidatos. A ausência de candidatos se explica pela superposição de datas de outros processos seletivos que ocorrem no mesmo período em hospitais de todo o País.

(Foto: Divulgação)

Prova objetiva

A prova objetiva para ingresso na Residência Médica da Santa Casa de Maceió será realizada neste domingo (5). Os portões do Campus I – Professor Eduardo Almeida, do Cesmac, serão abertos às 7h e fechado às 7h45, com as provas iniciando às 8h. O campus fica localizado na Rua Cônego Machado, 918, no bairro Farol na capital alagoana.

Os candidatos devem comparecer ao local de prova munidos de cédula de identidade original ou carteira do Conselho Regional de Medicina (original), ou ainda a carteira nacional de habilitação (original) e comprovante de inscrição.

O que é a Residência Médica?

Diferente do que muita gente pensa, o médico residente não é um estagiário e nem estudante de medicina. A Residência Médica é uma pós-graduação regulamentada pelo Ministério da Educação, onde o médico recebe treinamento prático em serviço. É também o primeiro degrau para que o profissional opte por uma especialização.