Saúde

HGE e Unidade do Agreste receberam mais de mil pacientes no fim de semana

Somente no Hospital Geral do Estado mais de 600 pessoas tiveram atendimento

Por Ascom / Sesau-AL 30/01/2017 11h56
HGE e Unidade do Agreste receberam mais de mil pacientes no fim de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

O Hospital Geral do Estado (HGE) e a Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), referências em urgência e emergência em Alagoas, atenderam mais de mil pacientes no fim de semana.  Somente na unidade instalada em Maceió, foram 629 pessoas. Dessas, o maior número de atendimentos deve-se a casos clínicos, no total de 404 pessoas. 

Já a Daniel Houly, em Arapiraca, registrou 372 atendimentos entre sábado (28) e o domingo (29). Desse total, 83 sofreram acidentes de motocicleta, 64 pessoas foram vítimas de queda da própria altura e outras dez receberam atendimento por causa de ferimentos por armas de fogo e branca. 

Dos 372 pacientes que deram entrada na UE do Agreste nesse período, 347 pessoas receberam alta médica e 25 continuam internadas, segundo levantamento da unidade. No Hospital Geral foram recebidas 121 vítimas de acidentes casuais e 60 de trânsito.

Sobre as vítimas de agressão por arma de fogo e branca, o HGE informou que 31 pessoas receberam atendimento das equipes plantonistas no fim de semana.

A equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) realizou 234 atendimentos nesse fim de semana. Na Central de Maceió foram 113 e na de Arapiraca, 121.