Saúde

HGE e UE do Agreste atendem mais de mil alagoanos no fim de semana

Do total de atendimentos, 700 ocorreram na unidade de Maceió e os outros 400 no hospital de Arapiraca

Por Assessoria 16/01/2017 18h57
HGE e UE do Agreste atendem mais de mil alagoanos no fim de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante o último final de semana, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atenderam 1.120 alagoanos. Do total de atendimentos, 700 ocorreram na unidade da capital e os outros 420 foram feitos no serviço médico do interior.

Segundo o Setor de Estatística do HGE, foram 439 atendimentos clínicos a crianças e adultos. O hospital também registrou crescimento no número de vítimas do trânsito, quando comparado com o fim de semana anterior, uma vez que passaram de 53 para 77.

Os acidentes casuais, 146 no total, foram responsáveis pela segunda causa de atendimentos no maior hospital público de Alagoas. Mas o quantitativo foi inferior ao registrado no fim de semana retrasado, quando foram computados 165.

As agressões (corporais, por arma de fogo e por arma branca) somaram-se 21, superior aos 18 registrados nos últimos dias 7 e 8 de janeiro. Ao número total de atendimentos somam-se ainda os 12 acidentados no trabalho, contra nove no fim de semana anterior.

UE do Agreste – Na Unidade de Emergência do Agreste, 88 pessoas foram atendidas após sofrerem quedas da própria altura. Também foram realizados 78 atendimentos a vítimas de colisões com motocicletas e automóveis.

Quatro pessoas receberam atendimento por conta de ferimentos por arma de fogo e duas pessoas receberam cuidados médicos por conta de agressões por arma branca. Ainda de acordo com o Setor de Estatística da UE do Agreste, dos 420 pacientes que deram entrada na unidade, nesse período, 406 receberam alta médica e 14 continuam internadas.