Saúde

HGE lança concurso para residência médica em clínica médica e neurologia

Inscrições iniciam neste dia 9 para médicos com diploma brasileiro e estrangeiro, este com revalidação do MEC

Por Agência Alagoas 06/01/2017 13h07
HGE lança concurso para residência médica em clínica médica e neurologia
Reprodução - Foto: Assessoria

O Hospital Geral do Estado (HGE) inicia nesta segunda-feira (9) processo seletivo para preenchimento de vagas dos Programas de Residência Médica em Clínica Médica e Neurologia. Os médicos interessados podem se inscrever presencialmente até o dia 20 deste mês, na Comissão de Residência Médica (Coreme), das 8 às 15h.

São duas vagas para Clínica Médica e uma para Neurologia, todas com concessão de alimentação e alojamento durante os plantões e bolsa cujo valor será o da legislação vigente. Para a confirmação da inscrição, o candidato deve: preencher ficha de inscrição; anexar cópias de títulos requeridos autenticados em cartório; duas fotos 3x4; cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF; cópia autenticada de um dos seguintes documentos: carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM), diploma de graduação ou declaração de que está concluindo o curso de medicina até o dia 28 de fevereiro de 2017.

“Também é preciso apresentar comprovante original de depósito de R$ 250 na seguinte conta bancária: Caixa Econômica Federal, agência 2392, operação 006 e conta 161-6. Não serão aceitos depósitos feitos em caixas eletrônicos. Os candidatos estrangeiros ou brasileiros graduados em medicina fora do país devem apresentar cópia autenticada em cartório do diploma revalidado pelo Ministério da Educação e registro no CRM”, acrescentou o coordenador da Clínica Médica do HGE, Thiago Sotero Fragoso.

As provas serão realizadas em duas etapas: a escrita será no próximo dia 3 de fevereiro, de 8 às 12h (o local da prova será o próprio HGE); e de títulos.

A lista de aprovados será publicada sete dias depois no mural do centro de estudos do HGE. E a matrícula está programada para acontecer já nos dias 13 e 14 de fevereiro do corrente ano. Mais informações através do telefone: (82) 3315-7398/7366 e por meio do link: http://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/COREME-HGE-Edital-2017.doc-1.pdf.