Saúde

Manual conta com colaboração de 103 especialistas e pesquisadores do país

Livro "Manual de Condutas em Clínica Médica Baseadas em Evidências" foi lançado nesta semana

Por Assessoria / Santa Casa de Maceió 14/12/2016 10h35
Manual conta com colaboração de 103 especialistas e pesquisadores do país
Reprodução - Foto: Assessoria

O livro Manual de Condutas em Clínica Médica Baseadas em Evidências, lançado esta semana pelas médicas Celina Maria Lacet e Fátima Alécio Mota, contou com a colaboração de 103 professores e especialistas de todo o País, conferindo um caráter nacional à obra. As duas médicas atuam na Santa Casa de Maceió.

O projeto foi desenvolvido junto à Residência de Clínica Médica da Santa Casa de Maceió e contou com a coordenação dos preceptores da Residência e a colaboração de professores da Uncisal e da Ufal, além de professores e especialistas de grande experiência de todo o Brasil, o que muito enriqueceu o conteúdo científico do livro.

“Uma vida só é completa com a presença de outras pessoas. Para chegarmos a este livro tivemos o apoio de muitos colegas, por isso temos muito a agradecer”, discursou Celina Maria Lacet.

“Queremos expressar nossos sinceros agradecimentos a todos os colegas que, com sua contribuição e entusiasmo, nos ajudaram a construir este manual e, de forma especial, ao professor doutor Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, por seu incentivo à publicação desta obra”, afirmaram as autoras do livro.

Fátima Alécio agradeceu também o apoio da Santa Casa de Maceió na pessoa do diretor médico Artur Gomes Neto e assim como todos os médicos da Residência Médica, que contribuíram com a publicação.

As escritoras Celina Lacet e Fátima Alécio também enfatizaram a dedicação, a competência e o apoio da equipe da Atheneu, editora reconhecida no mercado brasileiro e que aplicou toda sua expertise na produção do manual.

Cada especialidade contou com um coordenador que atuou na seleção dos temas e dos colaboradores nas mais diversas especialidades. São eles os médicos: Maria Alayde e Ludenulfo Lacet (Cardiologia), José Anderson (Endocrinologia), José Paulino (Hematologia), Mônica Lessa (Geriatria), Fátima Alécio (Pneumologia), Flávio Teles (Nefrologia), Ricardo Camelo (Neurologia), Georges Christopoulus (Reumatologia) e Sandra Márcia e Claudia Falcão (Medicina Crítica). O livro destina-se a clínicos, especialistas, médicos de família, residentes e acadêmicos.