Saúde

29 de novembro de 2016 21:35

Helvio Auto fará testes para detectar HIV e sífilis abertos à população

Testagem será nos dias 1º e 2 de dezembro e faz parte das ações do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

↑ (Foto: Ilustração)

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) oferecerá exames de testagem abertos à população para detectar HIV e sífilis com orientações pós-testes, em seu Serviço de Assistência Especializada (SAE), das 8h às 11h, nos dias 1º e 2 de dezembro, nesta quinta e sexta. A realização dos testes faz parte das ações do Dia 1º de dezembro, considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Além dos testes, a equipe do HEHA distribuirá laços da solidariedade num stand montado dentro do hospital, com distribuição de preservativos e orientações educativas sobre prevenção. Uma equipe de artesãs do SAE – HEHA também vai expor produtos para venda.

Atualmente, a população que vive com a doença no Brasil passou de 700 mil, em 2010, para 830 mil no fim de 2015, com 15 mil mortes por ano. De acordo com dados do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, 4.083 pessoas convivem com a doença só na capital alagoana.

De janeiro a outubro de 2016, foram registrados 400 novos casos de HIV/Aids só no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, superando os 151 novos casos do mesmo período de 2015.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH