Saúde

Simpósio reúne especialistas do Inca, Sírio-Libanês e Santa Casa de Maceió

Evento científico multidisciplinar e multiprofissional apresentará últimas novidades sobre câncer de mama

Por Assessoria / Santa Casa de Maceió 28/11/2016 11h07
Simpósio reúne especialistas do Inca, Sírio-Libanês e Santa Casa de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Evento científico promovido pela Santa Casa de Maceió reunirá médicos especialistas e não especialistas da área de oncologia, além de profissionais de saúde e estudantes de Medicina para discutir as últimas novidades sobre o câncer de mama no Brasil e no mundo.

O 3º Simpósio de Oncologia ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro no centro de convenções do hotel Jatiúca Resort. Mais informações e inscrições no portal da Santa Casa de Maceió.

“O simpósio possui um caráter multidisciplinar e multiprofissional e tem como objetivo reunir alguns dos maiores especialistas do país assim como acadêmicos de Medicina”, comentou o mastologista e cirurgião Frederico Theobaldo, um dos coordenadores do evento junto com o mastologista João Aderbal.

Justamente visando expandir os horizontes do simpósio, o mastologista João Aderbal pediu o apoio de um time renomado de médicos da Santa Casa de Maceió para auxiliar na formatação da lista de palestrantes e temas do evento em áreas como cirurgia plástica, radioterapia, mastologia, oncologia clínica, ginecologia, fisioterapia, psicologia entre outras.    

Participaram deste trabalho médicos como Aldo Barros, Andrea Costa, Marcel Davi, Caio Arraes e Roberio Melo, além da gerente Alayde Rivera, da Divisão de Ensino e Pesquisa, na organização e articulação do evento.

Presidente da SBM confirma presença em Maceió; confira os palestrantes

O 3º Simpósio de Oncologia contará com a participação de profissionais com atuação em centros de referência como o Hospital Sírio Libanês (SP), Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Instituto Nacional do Câncer (RJ) e Santa Casa de Maceió (AL).

Somente do Hospital Sírio Libanês confirmaram presença dois nomes de peso da Medicina. São eles Marcelo Sampaio, coordenador da Cirurgia Plástica do Núcleo de Mastologia; e Alfredo Carlos Simões, coordenador do Núcleo de Mastologia e da Residência Médica de Mastologia. Ele que também preside o Instituto Gemast (Grupo de Estudos de Mastologia).

Pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o oncologista clínico Alexandre Boukai e pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), a médica radioterapeuta Heloisa de Andrade Carvalho, que também atua no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e no Hospital Sírio-Libanês.

Quem também confirmou presença no simpósio foi o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, o mastologista Ruffo de Freitas Júnior, médico titular do Serviço de Ginecologia e Mama do Hospital Araújo Jorge (GO).

(Foto: Divulgação)