Saúde

Doadores de sangue do Hemoal passam a contar com internet grátis

Serviço representa mais uma ação do projeto de modernização da unidade

Por Assessoria 25/11/2016 21h53
Doadores de sangue do Hemoal passam a contar com internet grátis
Reprodução - Foto: Assessoria

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado nesta sexta-feira (25), foi marcado por mais uma ação inovadora do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Isso porque, um serviço de internet grátis foi disponibilizado aos voluntários que comparecerem à unidade para se candidatar à doação de sangue.

Para isso, foi disponibilizada uma rede wifi na recepção do Hemoal e, enquanto o voluntário aguarda a triagem clínica e o momento de entrar na sala de coleta, pode acessar a rede mundial de computadores sem gastar os dados móveis de sua operadora de telefonia móvel. O serviço representa mais uma ação do projeto de modernização da Hemorrede de Alagoas, segundo destaca a gerente da unidade, Verônica Guedes.

“O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é uma data para conscientizar a população sobre a importância deste gesto nobre. O doador é uma joia rara, é um verdadeiro herói, que merece ser tratado com respeito e deve receber todos os mimos possíveis. Por isso, disponibilizamos gratuitamente acesso a internet para que, enquanto aguarda o seu momento de doar, ele possa resolver problemas pessoais por meio do celular, se comunicar e interagir nas redes sociais”, salientou Verônica Guedes.

 

E o acesso gratuito à internet chamou a atenção dos doadores de sangue que compareceram ao Hemoal nesta sexta-feira. A estudante Maia Santos, antenada com as redes sociais, aproveitou para acessar o facebook enquanto aguardava para passar pela triagem com o médico de plantão. “Essa é uma inovação muito bacana. Só vemos isso em poucos estabelecimentos comerciais, mas nunca vi em nenhum órgão público. Isso mostra o respeito que o Hemoal tem pelos seus doadores”, ressaltou a jovem doadora.

Consciente do gesto solidário que representa a doação voluntária de sangue, ela ressaltou a necessidade de mais alagoanos aderirem a essa causa nobre, que pode salvar até quatro vidas. “É muito preocupante saber que os alagoanos são alheios à importância da doação de sangue. Precisamos nos tornar doadores frequentes, principalmente os jovens, que desejam se engajar em uma causa nobre”, recomendou.