Saúde

16 de novembro de 2016 16:30

Unidades da Sesau realizaram mais de 1.310 atendimentos no feriado

Balanço foi divulgado nesta quarta (16), pela Superintendência de Atenção à Saúde

As unidades sobre a responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizaram 1.310 atendimentos durante o feriado da Proclamação da República. O balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira (16), pela Superintendência de Atenção à Saúde (SUAS).

O Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu a 365 pacientes, sendo a maior parte os casos clínicos adultos, com 207 ocorrências. Na sequência, foram os casos clínicos infantis, com 47 atendimentos, e a assistência às vítimas de acidentes de trânsito, que totalizaram 16 ocorrências.  

De acordo com os dados estatísticos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram atendidas 22 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 14 pela Central Maceió e quatro pela Central Arapiraca. Os atendimentos de casos clínicos, que englobam agravos neurológicos (convulsões), cardiovasculares, respiratórios e digestivos representaram, nas duas centrais, 23 atendimentos, sendo 14 em Maceió e nove em Arapiraca. 

O setor de estatística do órgão também indicou que ocorreram quatro atendimentos a vítimas de arma de fogo, além de um atendimento a vítima de arma branca (faca), registrado em Arapiraca. O número de trotes foi considerado alto em Maceió, com 71,97% das chamadas, ou seja, das 1.659 ligações recebidas, 1.194 foram trotes.

Ambulatórios – Os cinco Ambulatórios 24 Horas registraram 888 atendimentos durante o feriado. Noélia Lessa (Levada), Denilma Bulhões (Benedito Bentes), Assis Chateaubriand (Tabuleiro do Martins), João Fireman (Jacintinho) e Dom Miguel Câmara (Chã da Jaqueira) atenderam, respectivamente, 146, 156, 230, 227 e 129 pessoas. Já o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realizou o encaminhamento de nove bolsas de sangue.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH