Saúde

27 de outubro de 2016 14:33

Hospital Universitário abre inscrições para vagas de Residência Médica em 2017

Candidatos tem até 12 de novembro para efetuar inscrição

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme/HUPAA/Ufal/Ebserh) e do Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas (Copeve/Ufal), abriu inscrições para os programas de Residência Médica 2017. Os candidatos têm até 12 de novembro para acessarem o site e efetuarem a inscrição nas 81 vagas distribuídas em 11 especialidades. A taxa de inscrição é de R$ 250,00.

As vagas são para os programas de anatomia patológica (1 vaga), anestesiologia (3 vagas), cirurgia geral (4 vagas), clínica médica (8 vagas), dermatologia (2 vagas), medicina geral de família e comunidade (50 vagas), obstetrícia e ginecologia (5 vagas), oftalmologia (3 vagas), psiquiatria (2 vagas), neonatologia (2 vagas e pré-requisito de dois anos de residência médica em pediatria) e reumatologia (1 vaga e pré-requisito de dois anos de residência em clínica médica).

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo uma primeira a prova objetiva, que acontece no próximo dia 15 de janeiro, e a segunda análise e arguição do currículo, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Segundo Alecsandra Ventura, Chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós-Graduação, este é o primeiro ano em que o certame será organizado pelo Núcleo e com provas organizadas pela Copeve e dos Programas de Residência Médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

O edital e as informações adicionais estão disponíveis no link.

Fonte: Ascom / Ufal

Comentários

MAIS NO TH