Roteiro cultural
Artista palmarino tem exposição eleita como uma das dez melhores do ano pela SP-Arte
“Memórias do Inconsciente”, de Jhonyson Nobre, ainda está aberta à visitação no Sesc Arapiraca
A arte visual alagoana recebeu um importante reconhecimento: a exposição “Memórias do Inconsciente”, do artista palmarino Jhonyson Nobre, ficou em 8° lugar na lista da SP-Arte de Melhores Exposições de 2025, recebendo também um destaque, pois foi a única mostra fora da lista inicial a figurar no ranking das 10 primeiras.
A exposição, que está em cartaz no Sesc Arapiraca até 18 de Dezembro, tem como temática o colorismo, a miscigenação, as questões étnico-raciais e o racismo no Brasil, e foi feita a partir de narrativas familiares, cores e símbolos reconhecíveis.

A SP-ARTE é a maior feira de arte da América Latina consolidando-se como um ponto de encontro fundamental para o mercado de arte nacional e internacional. Na lista, “Memórias do Inconsciente” fica ao lado de exposições que aconteceram em São Paulo, Salvador, São Luís, Belém e Rio de Janeiro.
“Estar numa lista de melhores exposições do Brasil, feita por eles através de votação, mostra que Alagoas tem gente capacitada para produzir arte contemporânea. É uma forma de dar visibilidade ao trabalho que venho fazendo aqui, também, tendo em vista essa concentração do mercado no eixo Rio-São Paulo.”, comemora Jhonyson.
A exposição ainda está disponível para visitação, de forma gratuita, na Galeria de Artes do Sesc Arapiraca. A visitação ocorre até 18 de Dezembro, de segunda à sexta, de 8h às 12h e das 13h às 17h.
Mais lidas
-
1Cinema
'Obsessão': o que você precisa saber sobre filme considerado o melhor terror do ano
-
2Fábio Costa
Deputado apoia aumento de carga horária de trabalho
-
3Vem por aí!
'Avenida Brasil 2' corta amigo de Tufão na continuação da trama
-
4Solenidade
Ministro Humberto Martins será destaque na celebração dos 95 anos da Faculdade de Direito da Ufal
-
5Ação
Braskem deve indenizar a CBTU em R$ 221 milhões



