Roteiro cultural
Oficina gratuita de trilhas sonoras com Dinho Zampier acontece dia 6 de dezembro
Inscrições são gratuitas e limitadas a 20 vagas; oficina será realizada em Maceió
No dia 6 de dezembro, o músico e compositor Dinho Zampier ministrará a Oficina de Produção e Composição de Trilhas Sonoras para Audiovisual. O objetivo é apresentar processos criativos e técnicos envolvidos na criação de uma trilha sonora, desde a concepção inicial até sua finalização e integração em obras audiovisuais.
Reconhecido nacionalmente, Dinho Zampier é músico, arranjador e produtor alagoano com trajetória marcada por conquistas que ultrapassam fronteiras. Nascido em Maceió, em 30 de janeiro de 1981, o artista acumula participações em projetos que valorizam a cultura alagoana no Brasil e no exterior.
Além de fundar grupos musicais aclamados, como Nigros e Figueiros, integrar a consagrada banda Monpho e firmar parcerias com artistas como Wado e Cris Braun, Dinho também se destaca pela criação de trilhas sonoras. Atualmente, com o projeto instrumental Nigros, explora sonoridades inspiradas na tradição afro-brasileira, mesclando gêneros como jazz, samba-rock, funk e afrobeat.
A oficina terá abordagem prática e imersiva, permitindo que os participantes vivenciem etapas fundamentais da produção musical. O encontro também será marcado por relatos da experiência de Dinho na trilha sonora Outros Mares, lançada em setembro de 2024 para o documentário Pedro Pedreiro – Artista, Artífice, Cientista e Cidadão, dirigido por Glauber Xavier.
As inscrições são gratuitas e limitadas a 20 vagas. O link está disponível na bio do Instagram de Dinho Zampier e da produtora Dagô Produções.
O evento é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Prefeitura de Maceió através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE). A produção é da Dagô Produções, com apoio da Casa Sambacaitá.
Serviço
- Evento: Oficina de Produção e Composição de Trilhas Sonoras para Audiovisual
- Data: 6 de dezembro
- Horário: 10h às 16h
- Local: Casa Sambacaitá – Avenida Juca Nunes, 44, Jaraguá, Maceió – AL
- Entrada: Gratuita
Mais lidas
-
1Cinema
'Obsessão': o que você precisa saber sobre filme considerado o melhor terror do ano
-
2Fábio Costa
Deputado apoia aumento de carga horária de trabalho
-
3Vem por aí!
'Avenida Brasil 2' corta amigo de Tufão na continuação da trama
-
4Solenidade
Ministro Humberto Martins será destaque na celebração dos 95 anos da Faculdade de Direito da Ufal
-
5Ação
Braskem deve indenizar a CBTU em R$ 221 milhões



