Roteiro cultural

Academia Palmeirense de Letras brilha na XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Por Edmílson Teixeira 20/11/2025 17h12
Academia Palmeirense de Letras brilha na XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Isvânia Marques registrou grandes momentos da Bienal - Foto: Cortesia

A Academia Palmeirense de Letras (APL) teve uma participação de destaque e altamente produtiva na XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada em Maceió neste mês de novembro. A presidente do órgão, Isvânia Marques, expressou grande otimismo e satisfação com a atuação dos membros envolvidos.

"Marcamos presença no Estande da Confederações das Academias de Alagoas, sob comando de Moézio Vasconcellos, no dia 7, quando foi lançada a Antologia ANO JUBILAR, reunindo 36 textos de escritores alagoanos (confrades, confreiras e sócios convidados). Para seus lançamentos oficiais: Pedro Oliveira, Padre Motinha, Elisabeth Wolbeck, Isvânia Marques (e Kathia Leite), encerrando com a Antologia”, afirmou Isvânia Marques.

🌟 Estande Movimentado e Prestigiado


O dia dedicado à APL e à Confederação foi marcado por uma grande celebração literária, atraindo vários palmeirenses e amigos para prestigiar o evento.

Um dos pontos altos foi a presença de seu Sócio Honorário: Ricardo Ramos Filho, que foi um dos palestrantes de renome nesta edição da Bienal. Sua participação contribuiu significativamente para o sucesso da ação, deixando o estande repleto de amigos e leitores interessados na produção literária da região.

A participação da Academia Palmeirense de Letras reforça a vitalidade cultural de Palmeira dos Índios e o talento de seus escritores no cenário literário alagoano, demonstrando o compromisso da instituição com a divulgação da literatura e o incentivo à leitura.