Roteiro cultural
SSP marca presença na Bienal do Livro com ações educativas e tecnológicas
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e programas da SSP foram apresentados durante o evento
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) participou, nesta sexta-feira (7), do Dia da SSP na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, promovendo atividades interativas, educativas e de conscientização para o público que visitou o estande da Secretaria de Comunicação (Secom).
Durante o evento, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar encantou crianças e adolescentes com ações educativas voltadas para a segurança viária. Já a Polícia Civil apresentou equipamentos de ponta utilizados em operações, como drones e câmeras termais, demonstrando como a tecnologia tem sido aliada na prevenção e no combate à criminalidade.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também atraiu o público com óculos de realidade virtual, que simulam situações de emergência e treinamento.Além das demonstrações práticas, a SSP levou à Bienal ações de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, a divulgação do Programa Celular Seguro — voltado à recuperação de aparelhos roubados e furtados — e os canais de comunicação do Disque-Denúncia 181, que permitem à população colaborar com as forças de segurança de forma anônima.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância da presença da instituição em um evento cultural e educativo como a Bienal.“A segurança pública também se constrói com educação e aproximação com a sociedade. Estar aqui é uma forma de mostrar o trabalho das nossas forças policiais, apresentar nossos programas e, principalmente, fortalecer o vínculo de confiança com a população”, afirmou o secretário.
Flávio Saraiva também agradeceu o apoio da Secretaria de Comunicação do Estado pela parceria na realização da ação.“Agradeço ao secretário Wendel Palhares e à equipe da Secom pelo espaço cedido e pela parceria de sempre. Essa integração entre as secretarias é fundamental para mostrar à sociedade o quanto a segurança pública tem avançado em Alagoas”, completou.
A participação da SSP na Bienal reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a proximidade entre as forças de segurança e a comunidade, aliando tecnologia, cidadania e educação na construção de um estado mais seguro e consciente.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




