Roteiro cultural
Arte Jazz Festival encerra primeira edição com grandes nomes do jazz e blues em Maceió
A segunda e última noite do Arte Jazz Festival acontece nesta sexta-feira (31), a partir das 20h, no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió. Entre os destaques da programação estão o saxofonista Derico, ex-integrante do Quinteto do Jô, e o guitarrista Erick Assmar, referência do blues na Bahia, que se apresenta ao lado do músico, compositor e produtor alagoano Dinho Zampier.
O festival, que começou na quinta-feira (30), celebra sua primeira edição com o objetivo de movimentar a cena musical de Alagoas, reunindo artistas nacionais e locais em dois dias de shows que exploram jazz, blues e outras vertentes da música instrumental.
Realizado pelo Arte Pajuçara, em parceria com o Clube do Jazz, Jazz Panorama e Projeto Cinema & Música, o evento destaca tanto talentos consagrados quanto a cena local. Entre as atrações alagoanas estão À La Sax Quarteto, Barba de Gato, Ricardo Lopes e Trio com participação de Érika Morise, além das cantoras Fernanda Guimarães e LoreB. O Clube do Jazz, que vem conquistando público em todo o Brasil, também se apresenta, encerrando o festival com uma performance especial.
O Arte Jazz Festival se consolida como uma importante iniciativa para fortalecer a música instrumental no estado, proporcionando ao público experiências sonoras memoráveis e a oportunidade de prestigiar artistas de renome nacional e regional.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




