Roteiro cultural
Projeto Sonora Brasil anuncia duas novas apresentações musicais em Maceió
Programação gratuita destaca o choro instrumental de Brasília e a força da música popular amazônica nos dias 3 e 4 de outubro
Nos dias 3 e 4 de outubro, o Sesc realiza duas apresentações musicais dentro do projeto Sonora Brasil, iniciativa que desde 1998 percorre o país com o objetivo de valorizar e divulgar a diversidade da produção musical brasileira. Os shows acontecem às 20h, no Teatro Jofre Soares (Sesc Centro), com entrada gratuita.
As apresentações fazem parte da edição 2024-2025 do projeto, que traz como tema "Encontros, tempos e territórios", destacando o diálogo entre artistas de diferentes regiões e gerações, em torno de expressões culturais autênticas e ligadas aos seus territórios de origem.
3 de outubro: o choro de Brasília em destaque
A primeira noite, na sexta-feira (3), será dedicada ao choro instrumental de Brasília. Sobem ao palco o renomado violonista, compositor e arranjador Fernando Cesar, acompanhado do jovem bandolinista Tiago Tunes, conhecido por seu trabalho autoral e pelas parcerias com artistas como Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi. A apresentação tem como proposta uma imersão nas possibilidades do choro contemporâneo.
4 de outubro: sons da Amazônia no espetáculo "Paneiro do Norte"
No sábado (4), a programação se volta para o Norte do país com o espetáculo "Paneiro do Norte", que reúne os artistas Bado, Sandra Breids e a banda Quilomboclada, três importantes representantes da chamada MPBera (Música Popular Beradeira). O termo faz referência à sonoridade dos povos ribeirinhos e periféricos da Amazônia, que misturam elementos da tradição popular com influências modernas e urbanas.
Serviço
Projeto Sonora Brasil – Edição 2024-2025
Tema: “Encontros, tempos e territórios”
Local: Teatro Jofre Soares (Sesc Centro)
Horário: 20h
Classificação: livre
Entrada gratuita
Programação:
3/10 (sexta-feira): Fernando Cesar e Tiago Tunes (DF)
4/10 (sábado): Bado, Sandra Breids e Quilomboclada (RO)
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross



